Tutorial: Postagens separadas

Há umas semanas atrás uma leitora do blog me pediu um tutorial de como deixar o espaço de postagem separadas, eu prometi achar o tutorial e postar o mais rápido possível e adivinhem só, ela mesma achou o tutorial (kkkk), e fez questão de me passar o link e agora eu venho aqui postar esse tutorial, com os devidos créditos.
O tutorial é do blog Adolenário e foi a Marina Notelo, dona do blog As Doze Badaladas, que me passou o link do tutorial - visitem o blog, é muito bom - obrigada Marina, fiquei muito feliz. 
Vamos ao tutorial?




Sabe o seu background? Você vai precisar da url dele, no Adolenário ela deu um link de onde estava o background - clique no link do blog, acima, e veja qual - mas o meu estava bem após isso, se você nomeia as imagens antes de colocar no blog, aperte CTRL + F e procure pelo nome, mas se não, você pode procurar por background-image:url (talvez dê certo, talvez não). O importante é que você tenha a url do seu background, quando achar copie e cole em um bloco de notas.


 Depois, no seu HTML, procure por: 


.post-footer {

E cole antes de fechar  as chaves 


  margin: .5em 0;
  line-height: 1.6;
  background: url(URL DO SEU BACKGROUND*);
  padding: 7px; /**largura entre os posts**/
  margin-bottom: -17px; /**margem inferior**/
  margin-left: -17px; /**margem esquerda**/
  margin-right: -20px; /**margem direita**/


*Colocando a url do seu background no local indicado, depois visualize e se estiver tudo certo, salve.  Nunca salve nada antes de saber se está tudo certo. 




Exemplo:

5 comentários:

  1. O tutu é bem bacana e gosto de como fica!♥
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Amanda! Tudo jóia?

    Aw, gostei desse nerdinho no começo do post, e parabéns pelo tutorial, muito bom *-*

    Tem post novinho no meu blog! Confere lá *-*

    Feliz Páscoa!

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  3. kkkk... mori de rir quando disse que ela mesmo encontrou o tutorial! hahshahss :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Finalmente as inscrições para o AGIR 2012 começaram! Inscreva-se e não perca tempo nessa guerra..
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/04/agir-2012-inscricoes-abertas.html

    ResponderExcluir
  5. Fica bem legal!Uma graça,quem sabe ainda faço e me dedico mais ao meu blog? rsrsr
    bjss *-*
    //www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir