Curiosidades: Escrever faz você perder peso

Curiosidades: Escrever faz você perder peso

Pesquisadores das universidades de Waterloo e Stanford  recrutaram 45 mulheres (58% delas estava acima do peso) e propuseram o teste: durante 4 meses, metade delas escreveria por 15 minutos, diariamente, sobre coisas que considerassem importantes — amigos, música ou religião, por exemplo. A outra metade, não escreveria nada.
Passados os 4 meses, as participantes que colocaram os pensamentos no papel tinham perdido, em média, 1,55 quilos cada uma. Já as outras, ganharam 1,25 quilos.
Segundo os pesquisadores, lembrar de coisas que nos dão prazer — o que parte do grupo fazia todos os dias quando tinha que escrever — deixa a gente se sentindo bem, motivado, mais tranquilo. E como boa parte das pessoas que estão acima do peso comem justamente para se sentirem melhor em relação a si mesmas, ou por ansiedade… 

10 comentários:

  1. Ótimo, vou falar isso pra minha mãe que acha que está acima do peso hihi.
    xoxo, cutesandlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que ótimo saber disso haha'
    bjs
    www.crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber disso! rs
    Pelo menos 1,55 quilos eu sei que perco em quatro meses. Haha (:
    Beijinhos :**

    ResponderExcluir
  4. OMG!!!! Glória à Deus, eu tenho pouca chance de engordar então! kkkkk


    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Que legal! É por isso que eu não engordo! Tá, mentira, eu engordo... Mas, que interessante, né? virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk adorei a novidade então ja sei vopu começar a escrever muito muito mesmo só para perder uns kilinhos hsausha

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Interessante isso :D
    Beijos vou lá perder uns quilinhos.
    http://neversaynever-believe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai ameei o post *-* e seu blog tbm, ele é lindo, quer afiliar-se ao meu blog? O seu é per-fei-to, nossa seria uma hhooonra te-lo como afiliado, se num puderm, vc pode seguir meu blog, é quue eu to tentando alcançar metas, ok, bjs ! Bom andamento aqui linda bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, obrigada pelo comentário, e seria muito bom ter seu blog como afiliado e poder segui-lo, só preciso que me passe o link para eu dar uma olhada ^-^. Aguardo, e volte sempre.

      Excluir
  9. Oi você aceita parceria? o seu link já esta no meu blog bjos
    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com/

    ResponderExcluir