Duas maneiras de controlar seus sonhos e pesadelos

Duas maneiras de controlar seus sonhos e pesadelos
A ideia mais eficaz, segundo alguns pesquisadores, é que a pessoa se esforce para conseguir identificar, enquanto dorme, que a situação é apenas um sonho.
A técnica moderna mais recomendada para tal é a “incubação do sonho”.
A incubação do sono funciona assim:
escreva, antes de dormir, uma pequena frase que seja o “título” do sonho que você quer ter. Por exemplo, “minha próxima viagem”. Focalize nisso, que você quer sonhar com a sua próxima viagem, e leia a frase antes de deitar, e depois já na cama, até pegar no sono. Se possível, coloque nessa ideia uma imagem concreta, que nesse caso pode ser um monumento que você quer muito visitar na viagem. Repita a operação ao longo dos dias até conseguir sonhar com a viagem. Quando conseguir, troque o “título” do sonho na noite seguinte, e veja se leva menos tempo para sonhar com aquilo que deseja. Com o tempo, será fácil ter relativo controle sobre o que você vai sonhar.
Se o seu pesadelo mais comum envolve uma situação de desespero, mentalize, antes de dormir, o final feliz. Por exemplo, se você sonha com uma casa em chamas e um ente querido preso nela, imagine que você irá salvá-lo do incêndio. Combata os seus pesadelos com uma situação alternativa, sempre antes de dormir para que a mensagem esteja em “primeiro plano” no cérebro. Faça imagens positivas, e seu pesadelo tenderá a sumir. 
Fonte: HypeScience

2 comentários:

  1. Já tive um sonnho e, perguntei para a pessoa do ssonho que dia era, e simplismente, não era o dia e nem o ano que era naturalmente, dai logo falei no sonho: isso ! É um sonho, belisquei meu braço e acordei uehahea

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    Vou tentar! u.u
    Kkkk'

    Beijos, Carol!
    Part Of Me

    ResponderExcluir