Bicentenário dos inesquecíveis contos dos Irmãos Grimm

Bicentenário dos inesquecíveis contos dos Irmãos Grimm

Boa Tarde, povo de QI alto.
Quem entrou no Google hoje já percebeu a homenagem que eles fizeram aos 200 anos dos contos dos Irmãos Grimm, autores e adaptadores – se não me engano - de várias fábulas infantis – isso segundo o Wikipédia.Porque de infantil aqueles contos não tem nada - que foram adaptadas pela Disney e que todo mundo conhece. E como nem todo mundo conhece, realmente, os contos dos irmãos Grimm e como eu não vou conseguir fazer uma historinha como a do Google – e porque ninguém pode competir com o Google – eu trago as versões dos contos de fadas escritos por eles para quem tiver curiosidade em saber a verdade sobre os contos de fadas que sua mãe contava pra você antes de dormir.

Clique nos links para ir aos contos:

3 comentários:

  1. Muito interessante, vou conferir.
    Beijos
    neversaynever-believe. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente os Irmãos Grimm deveriam ser presos por fazer hist´rias tão radicais eu curti muito os finais deles e acho que seria legal um filme *y*

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Eles realmente são DIVOS!! O que seria do mundo sem as histórias deles rsrs.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir