Sites que você não pode deixar de visitar


Sites que você não pode deixar de visitar

Trouxe uma pequena lista com sites que você, realmente, sendo um bom nerd, não pode deixar de dar um clique uma vez que seja. Vou tentar ser breve, prometo que não vou falar muito - mentira, não acreditem nisso


Esse deve ser o site que eu mais visito. Por quê? Porque ele é realmente muito incrível. Lá você encontra várias noticias ligada a astronomia, a física, a biologia. O porquê das pessoas se comportarem de uma determinada maneira e não de outra. Fatos históricos ...Fica informado sobre os estudos malucos que o povo faz, e que podem ser bem úteis. Quase todas as perguntas para seus porquês você encontra lá. Ele seria um grande aliado para as mães com filhos com 7 anos de idade. 



Esse eu não costumo visitar com tanta frequência, mas ele já me deu respostas para algumas das minhas perguntas sem sentido. Um dia, do nada, me veio essa pergunta: "De que são feitos os coletes a prova de bala?". E onde eu encontrei uma resposta satisfatória? No Mundo Estranho, exatamente. É um site muito útil.

Esse eu acho que muita gente já conhece. Porque ele é bem famoso entre os estudantes que querem ficar bem informados sobre o que acontece no mundo vestibular...faculdade...empregos. Esse mundo de gente adulta.
Ele é cheio de testes vocacionais, notícias sobre bons empregos. Esclarecimentos sobre o emprego dos seus sonhos. Sites onde você pode estudar melhor. Simulados. Ele é bem completo, bem montado. Com matérias bem escritas e fáceis de entender.

Não é um site, é um Tumblr. Um dos melhores que existe. Encontrei no Guia do Estudante, e viciei nele desde o primeiro clique. Ultimamente não o tenho visitado com muita frequência, porque eu sempre esqueço. 

É feito, senão me engano por estudantes do Ensino Médio, e os textos escritos por eles dão inveja a muito professor. Você consegue entender muito sobre física em poucos minutos. Garanto que se você ler as postagens deles com o mínimo de atenção e interesse você não erra mais nenhuma questão na prova de física. Até porque é uma matéria fácil.

Falei pouco, não foi? Tenham uma boa noite de sono, meus nerds. 

7 comentários:

  1. Cara eu adoro a revista mundo estranho sempre entro no site ou baixo as edições antigas em pdf e leio no meu PC é demais ela!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o "Guia do Estudante" e o "Mundo estranho", mas os outros que você citou, são muito legais!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei como se sente, acho que nós duas sabemos, não é fácil cuidar de um blog!
    Sabe aquelas suas dicas de português? Pois é, que tal uma dica de inglês? (Eu queria sabe a diference entre Ever, Forever, e Always), e tudo bem com as raças, ás vezes é difícil de descobrir!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já conhecia o mundo estranho e o guia do estudante. Mas os outros dois que você indicou parecem ser realmente legais! Já estou indo visitar! haha
    Beijo *-*

    Eu-Cotidiano (perfil)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum, adorei conhecer.
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoorei os sites!!!!!



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir