Como se expressar com confiança? Dicas


Como se expressar com confiança? Dicas

Agora chegou a nossa vez, povo. Pra quem morre de vergonha de falar com estranhos, ou em público, ou com o chefe, ou com a vizinha linda com a qual você quer casar, trago algumas dicas de como você pode se tornar mais confiante.

01. Olhe pro espelho, mande um beijo pra você e diga: “Você vem sempre aqui, sua linda (o)?”
Seja uma pessoa confiante, tanto com o modo de falar, quanto com a sua postura, faça com que a sua presença seja notada sem que seja preciso você se fazer de palhaço.
Postura ereta, sentado ou em pé, cabeça firme, e nariz arrebitado.
Quando estiver se dirigindo a alguém se incline levemente em sua direção, isso mostrará confiança.

02. Vamos brincar de adoleta.
Você percebe que todo palestrante, e pessoas sempre muito confiantes de si mesmos usam muito as mãos ao se expressar. Pois, imite-os. Mas não exagere, ou vai acabar assustando o público.

03. Olhe nos meus olhos e diz que não me ama mais.
Quando você está conversando com alguém os seus olhos podem ser uma ótima ferramenta. Olhe diretamente nos olhos do seu interlocutor, se você não mantém contato visual passa a impressão de que você está intimidado, que está com medo de ser mordido até a morte pelo outro.
Se você está falando para um grupo de pessoas, não se mantenha olhando para uma única pessoa, vá alternando. Não fique encarando ninguém e nem piscando demais.

04. “Um prato de trigo pra três tigres tristes”.
Seja claro na sua fala, é comum ao ficar nervoso que a pessoa torne sua linguagem corporal muito confusa. E assim ela não conseguirá passar a mensagem que quer.
Concentre-se nas pessoas, no caso da fala em grupo, quando estiver explicando algo a ela ou tentando convencê-la de algo, fale com clareza. Se a pessoa não concordar com você, no mínimo ela saberá que é assim que você pensa.


3 comentários:

  1. Gostei das dicas! Ainda mais que eu sou tímida, isso vai me ajudar! Ai, eu chorei de rir do "Você vem sempre aqui, seu lindo?" hsuahsuhusahuashasuhas
    louismyboobear.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sou muito tímida, também. Essas dicas vão ser bem úteis! confiança é tudo.
    Beijos,
    Ana Luiza
    coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parti-me a rir com o título da primeira dica mas estranhamente, faz sentido. Acho que é muito importante seguir as duas ultimas dicas pois senão, fazemos uma má figura
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir