01. NÃO SE ATRASE!
Acho que isso é bem óbvio, se você
se atrasa demonstra falta de interesse e irresponsabilidade, mesmo que isso não
seja de sua personalidade, mas é uma primeira impressão, e como dizem, primeira
impressão é a que fica.
02. Mantenha contato visual.
Se você evita contato visual com seu
entrevistador, das duas uma, ou ele vai pensar que você não tem confiança – e
ninguém contrata alguém inseguro, se você é, no mínimo, não demonstre – ou tem
algo a esconder – você é um assassino?-.
Quanto mais contato visual você
estabelecer mais mostra que está interessado na conversa e se importa com
aquilo. Mas também não vá olhar como um tolo.
03. Por favor, responda as perguntas.
Não desvie do assunto, evite
desviar. Não tente fugir, seja objetivo. Quanto mais você foge mais negativo
ficam seus pontos. O entrevistador vai pensar que você não o ouve, ou que tem
algo a esconder, ou que quer assumir controle. Não importa qual seja o assunto,
tente falar dele com naturalidade.
04. Formule perguntas.
Dizer que não tem duvidas quanto ao
que irá fazer mostra desinteresse então tente formular algumas perguntas,
poucas, mas bem estruturadas, a respeita da organização, da área ou do cargo
que irá ocupar, futuramente.
05. Não finja ser quem não é.
Você pode ressaltar suas qualidades
e habilidades, certo, ótimo. Mas fingir ser o Super-Homem, ou a
Mulher-Maravilha também não dá. E por terem bastante experiências com pessoas
de diversos tipos eles vão saber rapidamente se você está fingindo ou forçando
um comportamento. Seja honesto.
Vou usar quando eu for fazer uma entrevista daqui um tempo rs o3o
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