Qual a maior palavra existente num dicionário?

Qual a maior palavra existente num dicionário?

Pesquisar tanto pra postar me deixa feliz - lê-se lerda -. Quem aqui, além de mim, acha linda a palavra NUM?


E quando a gente acha que já tem doido demais no mundo, nos aparece mais um pra colocar uma palavra doida e gigante – e que ninguém nunca vai usar – no dicionário.
Curioso pra saber que palavra é essa? Pois sente, e direito. E ganhe fôlego, muito fôlego. Pronto? Vamos lá:

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico
- Agora me diga, senhoras e senhores. Quem foi o doido que inventou isso?

Essa palavra linda com 46 letras é “usada” – entre aspas mesmo, porque eu não acredito que alguém a use – para apontar algo associado a uma doença pulmonar causada pela aspiração de cinzas vulcânicas.  
Agora imaginem um médico falando, com aquela voz grave e muito pacientemente: “Você está com uma doença, chamada Pneumoultramicros.... Alguém, por favor, tire esse paciente morto do meu local de trabalho”. 

6 comentários:

  1. O DIA QUE EU CONSEGUIR PRONUNCIAR ISSO, VAI CHOVER NOTAS DE 100 REAIS DURANTE MIL ANOS E------------------------------Ê'
    Alguém me explica o que leva uma pessoa a criar algo praticamente impossivel de ser pronunciado? '-' pqp

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  2. E o melhor é, é algumas palavras todas juntas '-'
    Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico =
    Pneumo ultra microscópicos silico vulcanoco niótico (?)
    (PS: O GOOGLE CHROME NÃO CONHECE ESSA PALAVRA SUPER GIGANTE SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHS)

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  3. E eu que achava que PARALELEPÍPEDO era uma palavra gigante .-.

    SUPER BASS (no perfil)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, demorei um ano pra ler essa palavra o3o

    ResponderExcluir
  5. Meeeeeel Deeeeus, nunca vou conseguir ler isso. Acho que quando a pessoa aspirar cinzas de vulco, oque ela vai querer é ser atendido, perigoso, morrer enquanto espera o médico terminar de falar isso.

    ACESSO PERMITIDO, <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  6. Tinha que ser o Português BR..

    ~~> http://unrealskepseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir