Forma correta: Mexer ou Mecher?

Forma correta: Mexer ou Mecher?

E sempre que eu volto é pra postar sobre a forma correta de escrever palavras, a forma correta de acentuar palavras, a forma correta de fazer qualquer coisas relacionada ao português. Me pergunto se vocês não cansam dessa minha mesmice. Porque eu canso, mas não consigo postar outra coisa. Caso sério.
Enfim, há algum tempo - exatamente há 20 minutos atrás - eu vi uma pessoa falando que não sabia se o certo era usar a palavra mexer ou mecher - agradeçam a essa pessoa por termos um post hoje - então imaginei que existiriam mais pessoas com essa dúvida, eu costumava errar muito, vivia brigando com o Word aí fui pesquisar e vi que a lerda era eu... Mexer ou Mecher? MEXER, a palavra mecher está errada, o Word não conhece como parte do nosso português.  
A palavra mexer deve ser usada sempre que você quiser se referir a algo agitado ou misturado. 
Normalmente usamos o "x" depois  da sílaba "me", porém há a exceção da  palavra mecha. 

3 comentários:

  1. Essa é uma dúvida comum, acho que a maioria das pessoas tem. É bom esclarecer umas dúvidas né? haha
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, não sei se você lembra de mim, mas sou a Karine Matos do blog Viajando da Adolescência, infelizmente fiquei grandinha e sem inspiração para publicar nele. Por isso tenho um outro blog que abrange minha paixão pela biologia, o Coluna Bio. Amei o texto, nunca mais de esquecerei que se escreve MEXER e não MECHER, antes de cursar biologia pensei em cursar em letras, pois sempre tive um fraco pelo estudo da nossa lingua, que é complexo e fascinante. Beijos e até logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda não sei se você lembra de mim, mas sou a Karine Matos, do blog Viajando na Adolescência, infelizmente com o passar do tempo eu fiquei grandinha e sem inspiração para publicar nele. Tenho um novo blog, que abrange minha paixão pela biologia, o Coluna Bio. Amei o texto, nunca mais me esquecerei que se escreve MEXER e não MECHER. Antes de cursar biologia, queria cursar letras, apesar de serem disciplinas aparentemente diferentes sempre tive um fraco pelo estudo de nossa língua, que é complexo e fascinante, no entanto o amor por estudar e ensinar sobre nosso corpo e a natureza falaram mais alto. Beijos e Até a próxima.

    ResponderExcluir